Os anfitriões conseguiram segurar a pressão dos seus adversários para, nos últimos segundos, desempatar a partida e conquistar a primeira vitória.

O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu, este sábado, a partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão entre OC Barcelos e HC Turquel. Num jogo bastante disputado, os minhotos venceram por 3-2.

A equipa da casa, treinada por Paulo Pereira começou a primeira etapa a ser pressionada pelos adversários. Devido a isso, consentiram o primeiro golo da partida. Após um início fraco e pouco convincente, os barcelenses melhoraram o seu jogo e decidiram partir para cima aos poucos.

Como resposta ao aumento da agressividade, obtiveram o golo do empate e, logo em seguida, a reviravolta. Com o resultado favorável, poucos minutos depois, o árbitro do encontro apitou para o final dos vinte e cinco minutos iniciais.

No começo da segunda etapa, apesar do aumento gradativo do esforço e da qualidade, a equipa da casa ainda continuava com algumas dificuldades em manter a solidez defensiva. Após boas tentativas, os visitantes conseguiram apontar o seu segundo golo, igualando o placard.

A segunda parte da partida estava a ser mais ativa, já que, ambas as equipas necessitavam de pontos para subir na classificação geral. Como consequência, a disputa começou a ficar mais agressiva, e, por conta de um pequeno erro dos visitantes, Álvaro Morais não perdoou e nos instantes finais desempatou a partida a favor do OC Barcelos.

Na próxima jornada, os pupilos de Paulo Pereira vão ao sul enfrentar o AD Oeiras, enquanto que o HC Turquel recebe o Riba d’Ave HC.