Dérbi minhoto equilibrado termina com empate. Diogo Fernandes, guarda-redes do Riba d'Ave HC, foi um dos destaques da partida.
O OC Barcelos recebeu, este sábado, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Riba d´Ave HC, em jogo referente à primeira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. No fim dos 50 minutos, o resultado verificado foi um empate a quatro bolas.
O conjunto barcelense até começou mais forte, dispondo de três oportunidades para marcar. A primeira, através de João Almeida, logo aos 30 segundos de jogo, que viu Diogo Fernandes defender o seu remate por duas vezes; aos dois minutos de jogo, foi a vez de Alvarinho tentar a sua sorte, mas sem sucesso; e, ainda, aos três minutos, outra vez com João Almeida a não ficar muito longe do golo.
A equipa de Barcelos não tirou partido dos lances criados e o Riba d’Ave HC aproveitou para abrir o marcador, com Hugo Azevedo, para desalento dos adeptos da casa. A situação piorou para a equipa de Paulo Pereira, quando, dois minutos mais tarde, a equipa visitante se adiantou, ainda mais, no marcador, com um golo de Bruno Serôdio.
No entanto, os visitados não tardaram na resposta e, 20 segundos depois, João Almeida conseguiu fazer o primeiro da sua equipa. Embalados pelo golo e por um mau passe de Bruno Serôdio, que permitiu a recuperação da posse de bola a Alvarinho, os barcelenses chegaram ao segundo da partida e ao consequente empate, por Hugo Costa, aos 14 minutos.
O jogo continuou com oportunidades para ambas as partes, mas, mais uma vez, foi a equipa de Horácio Ferreira que soube tirar partido delas. Foi assim que, aos 16 minutos do encontro, se voltou a colocar em vantagem, com um golo de Hugo Azevedo. Na primeira parte, o OC Barcelos teve ainda tempo para empatar o jogo, através de João Guimarães, quando faltavam apenas dois minutos para o intervalo.
Na segunda parte, a equipa de Barcelos voltou a ser a primeira a criar perigo. Novamente por intermédio de João Almeida, que, mais uma vez, esbarrou num inspirado Diogo Fernandes. Apesar da melhor entrada dos visitados na segunda metade do encontro, voltou a ser a equipa ribadavense a primeira a marcar quando, aos sete minutos, Diogo Cardoso fez o 4-3. A equipa barcelense respondeu dois minutos depois, com João Almeida a picar a bola sobre o guarda-redes adversário. O resultado manteve-se igual até ao final, existindo, no entanto, para ambos os lados, boas oportunidades para fazerem o golo.
O próximo jogo do OC Barcelos, referente à Taça WS Europe, é a 20 de outubro frente ao Nantes ARH, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Já o Riba d’Ave recebe o Sporting a 24 de outubro para o campeonato.