Golo ao cair do pano permitiu aos minhotos garantirem a vitória e somarem três pontos.

Num jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão, o Riba D`Ave venceu o Valongo pela margem minima. Um golo nos últimos momentos do jogo deu a vitória aos minhotos por 2-1.

A partida começou desde logo de forma equilibrada e o resultado ao intervalo foi prova desse equilíbrio, um nulo que exprimia aquilo que tinha sido uma primeira parte dividida entre as duas equipas. A melhor situação pertenceu à equipa visitante que desperdiçou um penalti aos seis minutos. Mérito para Diogo Fernandes, guardião dos minhotos.

Na segunda parte a equipa da casa tentou impor-se. Aos 28 minutos, Serôdio teve uma oportunidade de marcar, através de um penalti, mas a bola foi ao poste. Aos 31 minutos, chegou mesmo o golo com Raúl Meca a abrir o marcador. O placar marcava 1-0 para a equipa do Riba D`Ave.

Este foi um jogo onde as faltas foram cruciais na decisão do vencedor. Casanova teve no stick a oportunidade de alargar a vantagem para a equipa da casa, mas Leonardo Pais não tremeu e defendeu.

No último minuto da partida Hugo Azevedo converteu um livre direto garantindo a vitória à sua equipa. O Valongo ainda reduziu no mesmo minuto por intermédio de Pedro Mendes, mas a vitória iria mesmo ficar por terras minhotas.

Com este resultado, a equipa comandada por Hugo Azevedo ocupa a sexta posição, com quatro pontos. O próximo jogo do Riba D`Ave será frente ao Turquel, sábado, pelas 21h00.