Golo de Ricardinho a um minuto do fim assegurou a conquista de um ponto por parte dos Gverreiros do Minho.

O Pavilhão da Universidade do Minho recebeu, este sábado, o encontro entre o SC Braga/AAUM e o Eléctrico, a contar para a quarta jornada da Liga Sport Zone. Numa segunda parte intensa, a partida terminou empatada 4-4.

A equipa minhota entrou bem e, numa fase ainda embrionária do jogo, depois uma boa jogada ofensiva, chegou ao golo por intermédio de Cássio. A pressão ofensiva dos arsenalistas foi diminuindo ao longo da primeira parte, permitindo assim ao Eléctrico, numa fase ascendente, chegar ao golo.

Ilídio Pina, à passagem do minuto 15, conseguiu levar o encontro empatado para os balneários, num lance em que o guarda redes da turma minhota poderia ter feito um pouco mais. Destaque ainda para as bolas enviadas à trave da baliza do SC Braga/AAUM, em remates efetuados por Mário Fonseca e Renan Fuzzo, quando o cronómetro assinalava o minuto 17 e 19, respetivamente.

Na segunda parte, num lance insólito marcado pela desconcentração dos Gverreiros do Minho, a equipa de Ponte de Sor operou a reviravolta no marcador com a finalização de Wendell Pereira ao minuto 24. Num momento equilibrado do jogo, a tensão juntou-se à partida, quando ao minuto 25, os visitantes cometeram a sua quinta falta. Apesar do apoio dos adeptos da casa foi o Eléctrico que fez mudar o marcador ao minuto 32, tendo o golo sido apontado por Rafael Bocum. Passado apenas um minuto o placard voltou a funcionar, outra vez por intermédio do camisola nove, registando assim o 4-1 favorável à equipa de fora.

A emoção fazia-se sentir no pavilhão, e, numa altura em que o SC Braga/AAUM jogava com guarda-redes avançado, André Machado fez o 2-4. Ao minuto 35, Marinho conseguiu reduzir a desvantagem para 3-4, registando-se assim 4 golos em 4 minutos. A imprevisibilidade do marcador mantinha-se, e os comandados de Paulo Tavares acabaram mesmo por conseguir chegar ao empate com um golo de Ricardinho ao cair do pano.

Nos segundos finais do encontro, os minhotos beneficiaram ainda de uma grande ocasião para sair com a vitória, mas o guardião dos visitantes não permitiu ao efetuar uma enorme defesa. Num final de jogo épico e tenso, os pontos acabariam por ser repartidos pelas duas equipas.

Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM visita o terreno do Fundão, enquanto o Eléctrico recebe o Leões de Porto Salvo.