Equipa minhota foi penalizada pela falta de eficácia. Numa partida intensa, o apoio dos adeptos do SC Braga/AAUM foi uma constante.

O Pavilhão da Universidade do Minho recebeu este sábado a partida da sexta jornada da Liga Sport Zone entre o SC Braga/AAUM e o Viseu 2001. Após um jogo equilibrado, os minhotos acabaram por sair derrotados por 2-5.

A partida começou intensa e, logo aos dez segundos, a equipa visitante teve uma chance clara de golo, que só não foi aproveitada devido a uma grande defesa do guarda redes Vítor Hugo.

A primeira parte do encontro ficou marcada por momentos de rápidas trocas de passes de ambas as equipas, porém com um baixo índice de finalização.O trabalho dos guarda redes nos cinco primeiros minutos fez a diferença para o placard permanecer inalterado até aos dez minutos.

O Viseu 2001, logo após uma queda de rendimento dos seus adversários, começou a pressionar os Gverreiros do Minho, que, aos treze minutos, sofreram o primeiro golo. Os visitantes souberam controlar o jogo, e mesmo com as substituições de Paulo Tavares, os bracarenses não conseguiram reverter o resultado até o fim da primeira etapa.

Com o início da segunda metade da partida, os arsenalistas voltaram dos balneários com mais força e aparentemente renovados. Começaram a pressionar o Viseu 2001 em busca do empate e de, eventualmente, tentar virar o jogo. A boa entrada dos braguistas acabou por ser recompensada aos 22 minutos, quando André Machado fez o golo do empate. A formação minhota acabou por levar com “um balde de água fria” ao ver o adversário desempatar numa jogada trabalhada a partir de um pontapé de canto. Russo foi quem marcou novamente.

Aos 32 minutos, a equipa visitante conseguiu ampliar a vantagem por Lucas Amparo, que aproveitou uma boa oportunidade numa troca rápida de passes. O SC Braga/AAUM tentou de várias maneiras chegar ao golo, todavia, quando os remates não eram defendidos por Nilton, eram desperdiçados na barra e no poste. Quando faltavam apenas dois minutos para o fim da partida, os visitantes até tiveram um jogador expulso, mas não mudou o resultado do encontro, que já estava muito encaminhado a favor do Viseu 2001.

Nos dois últimos minutos da partida, Isma conseguiu marcar duas vezes enquanto os jogadores do conjunto da casa estavam todos no meio-campo ofensivo (situação de guarda-redes avançado). Os Gverreiros do Minho ainda reduziram o placard apontando mais um golo no final do encontro, mas nada que mudasse o resultado final. O SC Braga/AAUM acabou por sair derrotado por 2-5.

Os pupilos de Paulo Tavares enfrentam o Sporting fora de casa na próxima jornada, enquanto o Viseu 2001 recebe o Leões Porto Salvo.