Na partida com o Rio Ave, o SC Braga foi dominador, mas não conseguiu mais do que o empate. Os minhotos veem a liderança no campeonato ameaçada.
O duelo entre SC Braga e Rio Ave FC, no Estádio Municipal de Braga, a contar para a sétima jornada da Liga NOS, terminou com um empate a uma bola. Apesar de os minhotos terem sido mais fortes durante o decorrer do jogo, não conseguiram arrecadar os três pontos.
O começo da partida entre SC Braga e Rio Ave FC mostrou-se bastante equilibrado, com as duas equipas a disputar a posse de bola. O primeiro remate à baliza surgiu aos 11 minutos por parte de Gelson Dala, mas o guarda-redes Tiago Sá agarrou com facilidade. Quatro minutos volvidos, João Schmidt tentou novamente colocar o Rio Ave na frente do resultado.No entanto, o remate saiu por cima.
Os bracarenses tentaram reagir e sete minutos depois causaram alguma confusão na área dos vilacondenses, mas sem grande perigo. A partida revelou-se bastante equilibrada, com respostas de ambas as equipas. Contudo, aos 28 minutos, após uma boa combinação entre Dyego Sousa e Claudemir, o português Ricardo Horta colocou a bola dentro da baliza defendida por Léo Jardim.
O Rio Ave FC não se deixou intimidar pela vantagem dos minhotos e aos 34 minutos, com assistência de Fábio Coentrão, Gelson Dala empatou o jogo. Quase no fim da primeira parte, Sequeira, perto da meia lua, rematou, mas a bola foi defendida por Léo Jardim.
Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou a pressionar. Aos 52 minutos, Fábio Coentrão cruzou para cabeceamento de Schmidt. Contudo, o remate saiu fraco e Tiago Sá agarrou bem a bola. Minutos depois e, após livre batido por João Novais, o Rio Ave recuperou o esférico e saiu em contra-ataque. Gelson Dala finalizou, mas, mais uma vez, contra o guarda-redes bracarense.
A equipa do Minho tentou reagir às investidas do Rio Ave FC e, aos 57 minutos, Wilson Eduardo, na ala direita, cruzou para corte da defesa vilacondense. Dois minutos depois, foi a vez de Dyego Sousa tentar a sorte, mas não aproveitou a oportunidade à boca da baliza.
Com o SC Braga, nesta altura, já por cima do encontro, o Rio Ave tentou correr contra a maré do jogo e, aos 62 minutos, após canto batido por Galeno, Buatu, de calcanhar, atirou à malha lateral da baliza de Tiago Sá.
A equipa liderada por Abel Ferreira não deixou de procurar o segundo golo e, em menos de três minutos, esteve bem perto de o concretizar. A primeira oportunidade surgiu aos 67 minutos, com o cruzamento de Ricardo Esgaio a encontrar a cabeça de Wilson Eduardo, para uma grande defesa do guarda-redes vilacondense.
Logo no minuto seguinte, João Novais, do meio da rua, viu o seu remate passar perto da baliza do Rio Ave FC. Aos 69 minutos, foi a vez de Ricardo Horta cabecear, mas Tarantini esteve atento e cortou a bola em cima da linha de golo. Nos minutos seguintes, a equipa bracarense mostrou mais garra e conseguiu manter a formação vilacondense no seu meio campo. Aos 84, o Rio Ave FC tentou reagir por parte de Nadjack, mas a defesa minhota cortou o lance. Até aos instantes finais, o SC Braga não parou de procurar o segundo golo.
O jogo terminou com expulsões para as duas equipas. Dentro de campo, Ricardo Esgaio viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão por parte de Tiago Martins. No banco do SC Braga, o treinador Abel Ferreira também foi expulso. Já no lado do Rio Ave FC, o treinador José Gomes e o diretor-desportivo André Villas-Boas também não viram o final da partida dentro de campo.
O jogo terminou empatado a uma bola e, com este resultado, o SC Braga vê a sua liderança no campeonato em risco, em véspera do clássico SL Benfica vs FC Porto. Na oitava jornada da Liga NOS, o clube bracarense desloca-se a Guimarães para defrontar o seu rival minhoto, Vitória SC.