Turma bracarense foi superior durante os 90 minutos. Vanessa Marques bisou na partida.

Em jogo a contar para a terceira jornada da Liga BPI, o SC Braga deu continuidade às vitórias. Um triunfo por 3-0 sobre o CF Benfica permitiu às bracarenses somar nove pontos em três partidas. O Estádio 1º de Maio foi o palco do confronto.

O jogo mal tinha começado e as arsenalistas criaram algumas chances de perigo, sendo que no minuto 13, a capitã Vanessa Marques inaugurou o marcador. A sofrer uma enorme pressão, as visitantes tiveram muitas dificuldades em impor o seu jogo. No entanto, conseguiram segurar o resultado em apenas uma bola a zero até ao intervalo.

No segundo tempo o jogo mudou. Apesar do marcador não refletir isso, a partida ficou mais dividida. Assim sendo, o “Fofó” começou a ocupar melhor os espaços em campo e começou a criar oportunidades de perigo junto à baliza de Rute Costa.

Porém, através de canto, a capitã arsenalista fez o “bis” de cabeça. A reta final do embate ficou marcada por sucessivos contra-ataques de ambos os lados, sendo num deles, Sara Brasil marcou o terceiro tento do SC Braga, acabando assim com as esperanças da turma do CF Benfica.

Com este resultado o SC Braga soma nove pontos e atinge o segundo posto da tabela classificativa. O próximo jogo será dia 21, no terrino do Estoril Praia.