A música eletrónica invade Braga nos próximos dias 26, 27 e 28 de outubro. O passe geral já se encontra esgotado.
Duas das maiores salas de espetáculos de Braga irão receber, no próximo fim de semana, o festival Semibreve. Espalhados pela cidade, vários artistas nacionais e internacionais darão a conhecer trabalhos na área da música eletrónica. É já a 8ª edição da iniciativa bracarense.
Theatro Circo, Gnration e Casa Rolão são os espaços onde o Semibreve terá lugar na edição de 2018. Este ano, também o Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho foi um dos locais escolhidos para apresentar o concerto de sábado. Segundo Luís Fernandes, diretor artístico do festival, “a única diferença em relação ano passado tem a ver com o concerto que fazemos no sábado à tarde. Tem sido todos os anos na Capela Imaculada, mas este ano será no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho”.
O Semibreve visa promover a música eletrónica e a arte digital através de concertos, workshops e instalações artísticas. “Em termos estruturais, o programa é semelhante”, afirma Luís Fernandes. A edição deste ano conta com nomes como Telectu, William Basinski, Alfredo Costa Monteiro e DJ Stingray.
O cartaz ficou fechado na semana passada com uma alteração de última hora. “Jlin foi forçada a cancelar, mas conseguimos uma substituição de peso, que é o Actress”, diz o diretor artístico. A artista americana não poderá comparecer por motivos de saúde.
Apesar de o arranque estar previsto para esta sexta-feira, a Casa Rolão recebe a banda Telectu esta tarde. O festival Semibreve prolonga-se até domingo.