Informação chegou esta tarde à academia. O pedido já foi aceite pelo Reitor Rui Vieira de Castro.

Margarida Casal, professora catedrática da Universidade do Minho apresenta a sua demissão enquanto vice-reitora para a Educação. O abandono do cargo é iniciativa da própria professora e o pedido já foi aceite pelo reitor Rui Vieira de Castro. Margarida Casal é uma das 126 acusadas no processo que envolve a Associação Industrial do Minho e alegado acesso indevido a fundos europeus.

A informação de que Margarida Casal vai deixar de ser vice-reitora da UM chegou esta tarde à academia. Rui Vieira de Castro destaca o “elevado compromisso, a disponibilidade e a responsabilidade” da docente. O reitor da Universidade do Minho, agradece a forma como Margarida Casal “desempenhou as importantes tarefas que teve a seu cargo”.

Margarida Casal é professora catedrática da Escola de Ciências da Universidade do Minho desde 2009 e conta com um vasto currículo na investigação na área da Biologia. Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, doutorou-se 1995 e realizou provas de agregação na UMinho em 2007.

A agora ex vice-reitora foi presidente do Conselho de Cursos de Ciências e coordenadora do Secretariado do Conselho de Cursos da UMinho entre 1999 e 2004. Foi também diretora da licenciatura em Biologia Aplicada e membro da comissão diretiva de alguns mestrados da área.