Num jogo equilibrado, VC Viana venceu apenas o primeiro set. Partida terminou com 3-1 no marcador a favor do SC Caldas.
Na quarta jornada do Campeonato Honda, o VC Viana foi até ao reduto do SC Caldas perder por 3-1. Num jogo bastante renhido, os minhotos não se conseguiram superiorizar aos homens da casa e foram inferiores na maioria dos sets.
Na antevisão da partida, o técnico vianense afirmou que esperava “um jogo muito complicado” contra “uma equipa que tem um perfil atlético muito forte”. No entanto, assumiu também que tinha intenções de usar “outro tipo de recursos” para responder à capacidade física dos caldenses.
Os visitantes começaram melhor na partida, vencendo o primeiro set por 21-25. No entanto, os caldenses apressaram-se a reagir e a demonstrar a determinação pela vitória. Assim, conseguiram empatar o encontro ao vencer o segundo parcial por 25-22.
Qualquer desfecho seria possível num jogo em que os resultados foram sempre muito semelhantes e equilibrados. O SC Caldas fez-se valer e conseguiu, pela primeira vez, estar na frente do encontro, ao vencer o terceiro set por 25-21.
A vantagem fez crescer a confiança dos anfitriões, que não desapontaram no último parcial. Apesar do VC Viana ter conseguido ameaçar a conquista do terceiro set para os homens das Caldas da Rainha, a diferença de dois pontos (25-23) não foi suficiente para uma possível reviravolta. O apito final soou e ditou a vitória dos da casa.
Permanecendo com seis pontos, o VC Viana ocupa o oitavo posto da tabela classificativa. No próximo sábado recebe o Famalicense, para a quinta jornada do Campeonato Honda.