Na segunda jornada do campeonato, o VC Viana perdeu frente ao Leixões SC por 3-0. Na próxima jornada, os minhotos recebem em casa a Fonte do Bastardo

O VC Viana recebeu a equipa do Leixões SC, que vinha de uma vitória na primeira jornada frente ao Sporting das Caldas. Pelo contrário, os vianenses queriam certamente evitar a segunda derrota em dois jogos no começo do Campeonato Honda, o que tal não se veio a verificar. Os minhotos perderam o encontro por 0-3.

Os liderados por João Carronha encontraram uma equipa leixonense bastante determinada a fazer jus ao seu estatuto de candidata aos primeiros lugares deste campeonato, perdendo com uma diferença de 14 pontos (11-25) o primeiro set do encontro.

Passado esse momento de desconcentração evidente, os vianenses entraram de novo no encontro com outra motivação. Mas a equipa que viajou desde Matosinhos voltou a levar a melhor no segundo parcial (22-25). Este momento acabou por levar o jogo para uma fase em que já se tornou notório o destino final do encontro.

No terceiro e decisivo set, o Leixões SC acabou por sentenciar a partida de forma tranquila e natural (19-25), tendo sido superior em todas as fases do encontro. Muito se deveu ao facto de ter encontrado uma equipa do VC Viana, que ainda se encontra em fase de adaptação às ideias do seu novo técnico.

Os vianenses continuam a sua luta pela manutenção na principal divisão do voleibol português e vão receber, na próxima ronda, os açorianos da Fonte do Bastardo, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior.