Comandadas de Pedro Gomes sofreram a terceira derrota em quatro jogos. Na próxima jornada, o Vilaverdense recebe o Clube de Albergaria.
O Vilaverdense deslocou-se este domingo até Ovar, onde foi recebido pela equipa da Ovarense. Num jogo a contar para a quarta jornada da Liga BPI, o conjunto minhota acabou por ser derrotada por 5-0.
Apesar da tentativa de contrariar o arranque menos positivo no campeonato- o Vilaverdense tinha sofrido duas derrotas e um empate ao cabo de três jogos -, as comandadas de Pedro Gomes sofreram um golo nos primeiros minutos da partida. Rute Silva, aos 19 minutos, marcou o primeiro tento do encontro.
A formação de Vila Verde mal teve tempo de reagir à desvantagem no marcador. Rute Silva bisou, quatro minutos depois, e deu à equipa da casa uma vantagem confortável de dois golos, que iria perdurar até ao apito para o intervalo.
Na segunda parte do jogo, o Vilaverdense limitou-se a ver o conjunto de Ovar, que ainda não tinha vencido no campeonato, ser claramente superior. A partida ficou praticamente terminada quando Beta Silva, aos 68 minutos, marcou o terceiro golo do encontro no Estádio Marques da Silva.
Nos momentos finais da partida ainda houve tempo para mais dois golos. A suplente Flávia Marinho colocou o marcador nos quatro dígitos para as visitadas e acabou de vez com as esperanças da equipa minhota.
Ao minuto 90, quase no fim do encontro, Beta Silva bisou no encontro e fixou o placard do jogo em 5-0. Uma goleada das antigas confirmou a primeira vitória do conjunto da casa na Liga BPI.
Na quinta e próxima jornada do campeonato, o Vilaverdense recebe o Clube de Albergaria, tentando somar a primeira vitória na Liga BPI.