Encontro equilibrado dita o primeiro ponto da formação de Pedro Gomes. Joana Ferreira foi a autora do golo das minhotas.
O Vilaverdense empatou a uma bola com o Boavista, este domingo. Num jogo a contar para a terceira jornada da Liga BPI, as minhotas não foram felizes e continuam sem vencer na competição.
Uma primeira parte sem golos foi resultado de um encontro equilibrado. Ainda sem
pontos esta temporada, as duas equipas mostraram que queriam o primeiro triunfo da época eo resultado nunca foi dado como certo. O jogo foi dividido, com oportunidades a surgirem dos dois lados.
No segundo tempo, apesar do cenário equiparado entre os dois conjuntos, o intervalo foi positivo para o encontro. O jogo revestiu-se de maior pressão e decisão por parte das duas formações e os golos acabaram por surgir.
Joana Ferreira inaugurou o marcador e colocou o Vilaverdense a vencer aos 51 minutos. Depois de uma reposição de bola da guarda-redes, Filipa Morais recebeu e cruzou para a camisola 9, que rematou para o fundo da baliza de Catarina Pontes.
Apesar do golo e do bom momento do grupo de Pedro Gomes, o Boavista não deixou de
acreditar, acabando por empatar a partida aos 75 minutos. A jogada começou, mais uma vez, nos pés da guardiã da equipa minhota, mas desta vez a bola sobrou para Cláudia Silva, que pontapeou para a igualdade no marcador (1-1).
Até ao apito final, nenhuma formação conseguiu concretizar, pelo que ambas somam o
primeiro ponto no campeonato. Na próxima jornada, o Vilaverdense desloca-se ao reduto da Ovarense, enquanto o Boavista recebe o Clube de Albergaria.