Na deslocação ao reduto do SL Benfica, o Vitória SC perdeu por 3-1. Próximo jogo dos minhotos é frente ao Sporting Clube das Caldas.

O Vitória SC deslocou-se, este domingo, ao pavilhão 2 da Luz para defrontar o recém vencedor da Supertaça, o Sport Lisboa e Benfica. Os comandados de Adriano Paço procuravam começar os jogos das competições domésticas da melhor forma, mas a verdade é que os encarnados acabaram por vencer por 3-1.

O encontro iniciou-se com a equipa da casa a vencer o primeiro set de forma pouco folgada. A turma vitoriana fez os visitados “suar” para vencer, tendo o parcial acabado com um resultado de 28-26.

No segundo set do jogo, a vontade de vencer dos conquistadores veio novamente ao de cima e o Vitória SC colocou a equipa da casa em sentido. Triunfando com uma vantagem de três pontos (22-25), os minhotos tornaram o jogo ainda mais disputado e a possibilidade de haver uma surpresa no pavilhão pairou no ar.

Com o ambiente hostil de um pavilhão bastante preenchido e com a motivação do Benfica em níveis elevados após a conquista da Supertaça na semana passada, o Vitória SC acabou por voltar a ficar em desvantagem na partida, perdendo o terceiro set (25-18). Seria agora uma tarefa complicada a reviravolta do placard, facto que se veio a verificar.

No quarto e derradeiro set, apesar do esforço, os vimaranenses acabaram por perder pela margem mínima (26-24), terminando assim a partida com uma derrota por 3-1 no primeiro jogo do campeonato.

Na próxima partida do Campeonato Honda, o Vitória Sport Clube irá novamente jogar fora de portas, desta vez no reduto do Sporting Clube das Caldas, para tentar contrariar o arranque menos feliz na nova época desportiva.