Vitória SC sofre primeira derrota do campeonato em solo aveirense.

No último sábado, dia 20 de outubro, decorreu no Pavilhão Clube do Povo de Esgueira, a terceira jornada do campeonato da LPB Placard. O jogo entre Esgueira e Vitória SC terminou em 85 – 77, para a equipa da casa.

O jogo revelou-se extremamente renhido desde o soar da buzina.Durante a primeira parte, ambas as equipas mantinham o equilíbrio no marcador. O jogo exterior encontrava-se pouco eficaz, tendo sido apenas convertido um triplo. O Esgueira conseguiu manter a liderança durante mais tempo mas, com a forte resposta defensiva da equipa adversária, o segundo período terminou com um empate a 39 pontos.

Na segunda parte, a equipa da casa assumiu a liderança até ao final do confronto, com rápidas reposições de bola, ataques organizados e o aumento de lançamentos concretizados. No entanto, o Vitória SC não se deu por vencido e, tomando partido de sucessivos ataques falhados da equipa de Pedro Costa, diminuiu a diferença de pontos. Contudo, após um desconto de tempo, o triplo marcado pelo Greg Alexander, revelou-se crucial no desfecho do jogo.

Destaque para o melhor marcador da partida, Ty Toney, número 32 da equipa da Esgueira, com 25 pontos convertidos e 9 assistências. Também Greg Alexander, com 22 pontos, teve uma ótima prestação, ganhando 7 ressaltos. Do cinco inicial do Vitória, realce para Novak que converteu 22 pontos e fez 5 assistências.

Com este resultado, ambas as equipas seguem com duas vitórias e uma derrota no campeonato e preparam-se para a próxima jornada. Os vitorianos ocupam assim o quarto lugar na tabela classificativa e o Esgueira, sobe para a quinta posição. O Vitória SC defrontará o Benfica, no próximo sábado, dia 27, com quem perdeu no último confronto direto.