A equipa minhota venceu o Sporting de Espinho em três parciais. O pavilhão encheu para ajudar a empurrar a formação vimaranense para a vitória.

No domingo, dia 28 de outubro, disputou-se pelas 15h, a quinta jornada do Campeonato Nacional Honda. O Vitória SC venceu em casa por 3-0 a formação do Sporting de Espinho. Ao contrário do esperado, tendo em conta os confrontos diretos anteriores (o último terminou em 2-3 para o Sporting de Espinho), o desequilíbrio entre a equipa da casa e a adversária tornou-se evidente nos parciais: 25-23, 29-27 e 25-18.

Ambas as equipas tinham ganho o jogo anterior e, como tal, a confiança e ritmo de jogo estava em alta. Contudo, um fator que pode ter influenciado crucialmente o desfecho da partida foi a vibração positiva vinda das bancadas: os adeptos vitorianos responderam ao apelo do treinador e dos jogadores e usaram as suas vozes para apoiar e celebrar cada ponto com grande paixão.

No primeiro set, o Vitória SC entrou com um ataque acutilante e, apesar da resposta defensiva por parte da equipa de Espinho, mostrou-se superior. Os minhotos venceram por 25-23.

O mesmo aconteceu no segundo parcial. No entanto, os pontos finais foram disputados com grande intensidade, notando a elevação no nível emocional da partida. Foi necessário ir para além dos 25 pontos regulamentares, pois a diferença de dois estava difícil de ser alcançada. O placard assinalou o resultado favorável para a equipa minhoto de 29-27.

O terceiro set seria a última hipótese para o Sporting de Espinho lutar pela vitória, mas a equipa surgiu fisicamente cansada e não respondeu da forma desejada. O triunfo por 25-18 selou a conquista dos três pontos para os conquistadores.

Assim, o Vitória SC toma a 7ª posição na classificação, enquanto que o Sporting de Espinho mantém na 12ª posição. O Vitória SC deslocar-se aos Açores, na próxima jornada, para defrontar o Clube Kairos.