A campanha decorre entre 26 de novembro e 2 de dezembro.
As eleições para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) estão marcadas para 4 de dezembro. A decisão foi tomada esta terça-feira na Reunião Geral de Alunos (RGA) ordinária, no campus de Azurém.
A campanha que antecede as eleições acontecem entre 26 de novembro e 2 de dezembro. Todas as listas têm até esta sexta-feira para apresentarem a sua candidatura. No dia seguinte, as listas candidatas são revistas pela Comissão Eleitoral. A Comissão Eleitoral presidia por André Ferreira, estudante do 4º ano de Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, foi também eleita na RGA.
Este ano serão disponibilizadas seis mesas de votos. Ao contrário do ano passado, as mesas estarão localizadas no CP2 e na Escola de Medicina em Gualtar, na Escola de Ciências em Azurém e nas instalações da universidade nos Congregados e em Couros.
No caso de ocorrer 2ª volta os alunos podem votar dia 12 de dezembro. Caso isto aconteça a campanha eleitoral decorrerá entre 6 e 10 de dezembro.
Até à data da publicação da notícia Nuno Reis, atual presidente da AAUM, é o único candidato à AAUM.