Resposta tardia e falta de eficácia foram os entraves dos minhotos frente ao adversário.
A oitava jornada do Campeonato Nacional de Andebol ostentou uma equipa minhota em dificuldades face à AA Águas Santas. Sem nunca oferecerem soluções consistentes face ao adversário, o AC Fafe acabou por perder o encontro por 42-22.
A supremacia dos anfitriões foi bem visível logo nos primeiros minutos de jogo. Sem resposta dos fafenses, a equipa liderada por José António Silva esteve sempre na dianteira do marcador, com vantagens bem confortáveis.
Um cenário que se alastrou durante toda a 1ª parte. Ao intervalo a AA Águas Santas já vencia por uma considerável diferença (21-9).
Para a segunda metade a tarefa dos visitantes, que já era difícil, tomou outras proporções. Com os anfitriões na vanguarda e sem vacilar, o AC Fafe continuava sem ideias de jogo e a sofrer golos. 42-22 no final do encontro.
Destaque para Pedro Cruz, do lado dos anfitriões, o grande marcador do confronto ao apontar oito golos. Do lado dos visitantes, ênfase também para Mário Pereira e Marco Silva pelos cinco golos individualmente.
Com este resultado, o encargo do mister Victor Tchikoulaev complica-se. A equipa minhota encontra-se na 12ª posição com 12 pontos. Por sua vez, a AA Água Santas ocupa o quarto posto com 20.
Para a próxima jornada, o AC Fafe recebe o FC Porto. O jogo tem data marcada para dia 7 de novembro, pelas 21:00.