Minhotos tentaram equilibrar a partida, mas lisboetas apresentaram uma melhor qualidade de jogo conquistando a vitória.

Na deslocação ao pavilhão Acácio Rosa, o AC Fafe perdeu frente ao Belenenses e averba a sexta derrota consecutiva. Numa partida a contar para a 11ª jornada do Campeonato Andebol 1, os justiceiros perderam por 36-22.

A equipa de Victor Tchikoulaev entrou com a “mão” direita na partida inaugurando o marcador. Os fafenses seguraram a vantagem até aos 12 minutos, altura em que a equipa da casa equilibrou o jogo e deu a volta ao resultado (5-4). A perda do controlo da partida levou o treinador da equipa minhota a pedir time-out. Apesar da paragem, o AC Fafe não conseguiu segurar o jogo e, ao intervalo, perdia por 16-10.

Na segunda parte foi o CF Belenenses que impôs o ritmo de jogo obrigando os fafenses a correm atrás do resultado. No entanto, o AC Fafe não apresentou melhores soluções, e foi incapaz de recuperar, terminando o jogo com uma diferença de 14 golos (36-22).

Destaque para Tiago Ferro, com oito golos, foi o melhor marcador da partida. Do lado minhoto, foi João Ferreira que se evidenciou, com cinco tentos.

Com este resultado, os minhotos descem na tabela classificativa para o 11º lugar. O próximo jogo do AC Fafe será frente ao Maia/ISMAI, que se encontra em oitavo lugar. A partida está marcada para dia 1 de dezembro, às 18h, no pavilhão Municipal de Fafe.