Minhotos sofreram a 11ª derrota consecutiva. 38-27 foi o resultado no confronto com o Boa Hora FC.
O Pavilhão Fernando Tavares recebeu, este sábado, a partida da jornada 11 do Campeonato Andebol 1 entre o Boa Hora FC e o Arsenal C. Devesa. A jogar fora de casa, a equipa comandada por Domingos Nunes somou a 11ª derrota do campeonato, perdendo por 38-27.
O início de jogo foi eletrizante, com muitas investidas de ambos os lados em direção às balizas. Aos sete minutos, as redes já haviam balançado nove vezes. Os visitados lideravam com três golos de vantagem até então.
Ao longo da primeira parte, os arsenalistas tentaram ser agressivos diante do seu rival, mas acabaram por não ser eficientes. Os pupilos de Luís Santana não tiveram que suar muito para garantir a vitória parcial na primeira etapa do confronto, onde, sem muitas dificuldades, venciam por 19-13. A equipa da casa foi física e psicologicamente mais efetiva, o que fez com que o Boa Hora FC garantisse uma boa vantagem ao intervalo.
Os minhotos voltaram do descanso dispostos a reduzir o ímpeto dos adversários, mas o que aconteceu foi um contínuo domínio do Boa Hora FC. A ideia de jogo dos jogadores comandados por Domingues Nunes não estava a ser devidamente aplicada, tanto que foi recorrente ver-se o técnico do conjunto de Braga a dar indicações aos seus atletas.
Na segunda parte, os protestos dos adeptos dos visitantes contra a arbitragem foram uma constante e, apesar de a diferença de golos ser de apenas de seis ao intervalo, os minhotos não conseguiam diminuir a desvantagem. A equipa tinha uma melhor troca de passes quando comparada com os minutos anteriores, porém pecava na finalização.
Nos minutos finais, o resultado que foi construído pelos lisboetas desde o primeiro minuto começou a concretizar-se. Numa situação desesperada de guarda-redes avançado, os arsenalistas sofreram mais golos e acabaram por perder 38-27.
Na próxima jornada, a equipa da casa enfrenta o Sp.Horta enquanto que o Arsenal C. Devesa recebe a AA Avanca.


