Triunfo por 6-0 assegurou a sexta vitória no campeonato. Comandadas de Miguel Santos seguem isoladas na liderança da Liga BPI.

O SC Braga venceu, este sábado, o Ouriense por 6-0, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga BPI. Numa partida disputada no Campo da Caridade, em Ourém, o conjunto minhoto reforçou a liderança do campeonato, somando mais dois pontos que o Sporting.

Na primeira parte, apesar do equilíbrio, a equipa bracarense mostrou superioridade tanto ofensiva como defensiva. Laura Luís, aos 20 minutos de jogo, após cruzamento de Ágata Pimenta, inaugurou o marcador.

As arsenalistas continuaram a circular a bola com destreza e de forma bastante ofensiva com o intuito de tentar fazer mais golos. Apesar disso, o Ouriense apresentou-se bem organizado defensivamente, evitando alterações no resultado até ao intervalo.

A ganhar 1-0 ao intervalo, as pupilas de Miguel Santos regressaram para a segunda parte com mais força e eficácia. Em apenas oito minutos, as Gverreiras do Minho fizeram três golos. A capitã Vanessa Marques iniciou este parcial aos 49 minutos, seguida de Farida Machia (52’) e de Francisca Cardoso (57’).

Miguel Santos, a vencer por 4-0, fez a primeira alteração da equipa aos 62 minutos substituindo Hannah Keane por Carly Gould. Aos 73 minutos voltou a refrescar a equipa substituindo Francisca Cardoso por Bárbara Azevedo. Dois minutos depois esgotou as substituições colocando Regina Pereira no lugar de Ágata Pimenta.

Foi Gould que, ao minuto 78, voltou a aumentar o marcador com um excelente golo. A três minutos dos 90, Vanessa Marques bisou na partida com um chapéu perfeito, cimentando a sua posição como melhor marcadora da Liga BPI. As contas do encontro ficaram assim fechadas em 6-0.

O SC Braga regressa a casa com mais três pontos, liderando a tabela classificativa. O próximo jogo das minhotas é frente ao Boavista, no dia 18 de novembro, às 15h, no Estádio 1º de Maio.