Vitória SC reencontra o caminho dos triunfos nos Açores. Com este resultado, os minhotos passam a somar 12 pontos.

Em jogo referente à jornada oito da Liga Placard, o Vitória SC deslocou-se a Angra do Heroísmo para defrontar o Terceira Basket. Num encontro bastante repartido, os vimaranenses conseguiram a vantagem a partir do terceiro período,tendo o placard ficado selado em 71-76.

Os conjuntos que somavam os mesmos pontos no campeonato proporcionaram um jogo equilibrado desde o início. O primeiro período terminou com um empate 19-19. O segundo parcial, à imagem do primeiro, demonstrou o caráter competitivo que a partida assumiu e registou uma nova igualdade, desta vez 16-16. A partida foi para intervalo com a contagem em 35-35.

Apesar da competência e do respeito pelo adversário demonstrado pelas duas equipas, os visitantes conseguiram superiorizar-se e arrancaram uma pequena vantagem (15-19) no terceiro parcial. A confiança num resultado positivo fez-se sentir no conjunto forasteiro, mas os da casa, com apoio dos seus adeptos, nunca deitaram a toalha ao chão.

O último período foi jogado de forma intensa, com boas réplicas de ambos os lados. O resultado, apesar de incerto, ficou consumado quando, após o apito final, os vitorianos registaram uma vantagem de um ponto (21-22). O resultado final, 71-76, espelha os 40 minutos do desafio. Com este resultado, o Vitória SC volta a vencer e descola-se dos insulares, somando agora 12 pontos ao invés dos dez que detinha.

Na próxima jornada o Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense recebe o jogo entre os minhotos e o Lusitânia. Por sua vez, o Terceira Basket visita o CAB Madeira.