A persistência bracarense não foi suficiente para conquistar a vitória. Ao intervalo, os pupilos de Rui Neto venciam por 1-2.

O HC Braga foi ao reduto do Paço de Arcos empatar 4-4, num jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. Previa-se um jogo de enorme equilíbrio, uma vez que a equipa da casa queria dificultar a tarefa aos bracarenses e conquistar a primeira vitória na prova.

Foi a equipa minhota que começou melhor o encontro, com Pedro Delgado a inaugurar o marcador, ao minuto quatro. Fruto de uma jogada individual, o atleta braguista conquistou a bola numa posição favorável e no frente-a-frente com Diogo Rodrigues, não perdoou e fez o 0-1. O HC Braga acabou mesmo por dilatar vantagem ao minuto oito. A partir de uma investida pelo lado direito do ataque, Pedro Delgado ultrapassa tudo e todos e, com um remate certeiro, bisa na partida. Estava, desta forma, feito o 0-2.

Os bracarenses abrandaram o ritmo e tentaram controlar o jogo. No entanto, o Paço de Arcos queria responder aos golos sofridos e, a poucos minutos do intervalo, Pedro Moreira reduziu para a equipa da casa. O encontro foi para o intervalo, com o marcador a registar o resultado de 1-2.

Na segunda metade da partida, a história foi outra. O Paço de Arcos entrou “a todo o gás”, dando a reviravolta ao marcador. Através de sucessivas falhas técnicas e de várias distrações da defensiva bracarense, Paulinho Jesus não desperdiçou as oportunidades e, por duas vezes, fez mexer as redes da baliza de Conti. Contudo, António Trambulo veio mesmo a igualar a partida, devolvendo novamente algum ânimo ao HC Braga. A igualdade no marcador não demorou muito tempo e logo no minuto seguinte, Diogo Silva colocou a equipa da casa em vantagem.

Os últimos minutos do encontro foram marcados pela persistência dos bracarenses. Com a necessidade de correr atrás do prejuízo, a turma de Rui Neto aumentou as suas linhas, de modo a criar mais oportunidades de perigo à baliza da equipa da casa. Juan López, num movimento que deixou a turma do Paço de Arcos paralisada, igualou a partida, fechando as contas do encontro. O jogo terminou com o marcador a assinalar um empate a quatro bolas (4-4).

Com este resultado, o HC Braga soma o segundo empate consecutivo, ocupando a oitava posição da tabela classificativa, com cinco pontos alcançados. Já o Paço de Arcos, sobe ao penúltimo posto, conquistando o primeiro ponto no campeonato. No próximo sábado, o HC Braga recebe o SL Benfica, pelas 16h00, no Pavilhão das Goladas.