Ausência de delegado na ficha de jogo foi fatal para os austríacos. Os vianenses estão, assim, apurados para a próxima fase.

O Pavilhão Desportivo Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, recebeu o encontro entre a Juventude de Viana e o RHC Dornbirn. Contudo, a partida não se realizou nos moldes inicialmente previstos. O que deveria ter sido um jogo a contar para a segunda mão dos 16-avos de final da Taça WS Europe tornou-se num jogo-treino entre as duas equipas, uma vez que a formação visitante não cumpriu as regras necessárias para que a partida se realizasse. Na primeira mão a equipa portuguesa tinha triunfado por 2-5.

De acordo com os regulamentos, as equipas têm que fazer constar na ficha de jogo um treinador e um delegado. No caso do RHC Dornbirn, a falta de delegado levou a que os árbitros colocassem um ponto final no encontro antes deste sequer ter início. A equipa austríaca foi penalizada com falta de comparência – e respetiva derrota por 10-0 – e com a eliminação automática do torneio.

Com as equipas no pavilhão e com adeptos nas bancadas à espera de ver uma partida de hóquei em patins, as formações acordaram então a realização de um jogo-treino. Este ensaio terminou com uma vitória da turma vianense por esclarecedores 10-2. O francês Remi Herman foi a figura da partida ao apontar quatro golos, sendo que Francisco Silva (3), Nélson Pereira, Nuno Santos e Xaus também alvejaram com sucesso as redes austríacas.

A Juventude de Viana está, desta forma, apurada para os oitavos de final da prova. Nesta ronda, os minhotos vão defrontar a turma espanhola do CP Voltregà. A primeira mão está agendada para o próximo dia 1 de dezembro, em Viana do Castelo.

Para já, as atenções dos vianenses focam-se no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O adversário da sexta jornada é o Riba d’Ave, e o jogo realiza-se quarta-feira, às 21h30.