Boa atitude do Sporting da Covilhã não chegou para travar a vitória do Moreirense. Chiquinho, Makouta e David Teixeira marcaram os golos do encontro.
O Moreirense visitou, este domingo, o reduto do Sporting da Covilhã, de onde saiu vitorioso, com um triunfo por 3-0. O jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal ditou o a continuidade da formação de Moreira de Cónegos na competição, ficando apurado para os oitavos-de-final.
A primeira parte mostrou um Moreirense a querer impor o seu jogo, mas a formação da segunda divisão não se limitou a defender. Os pupilos de Ivo Vieira chegavam facilmente à área adversária, sem criar grande perigo. O primeiro remate surgiu apenas aos 24 minutos, pelos pés de Arsénio, porém saiu à figura de Bruno Bolas.
Até ao apito de descanso, o placard não mexeu. Apesar do maior domínio do Moreirense, o Sporting da Covilhã apresentou-se destemido e saiu bem para o ataque. As oportunidades de golo foram praticamente inexistentes nas duas balizas.
O segundo tempo começou com o grupo de Moreira de Cónegos decidido a mexer o resultado. Aos 46 minutos Chiquinho recebeu a bola na zona central, rodou e rematou forte e colocado. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas não evitou o golo (1-0). Após a inauguração do placard, a equipa da Covilhã tremeu e na reposição de bola, o Moreirense voltou a recuperar o esférico. Numa boa jogada coletiva, Pedro Nuno ficou isolado, mas valeu o guardião da baliza adversária.
Nove minutos depois, e já numa fase em que o grupo da segunda divisão voltou a equilibrar o ritmo na partida, surgiu o segundo golo dos visitantes. Chiquinho bateu o canto na esquerda e, ao primeiro poste, Makouta cabeceou para a própria baliza. Embora o Covilhã conseguisse dar resposta, as investidas feitas pelos pupilos de Filó não criaram dificuldades. Desta forma, o Moreirense aproveitou e consolidou a vantagem, marcando o último golo do encontro aos 90’, por David Teixeira (3-0).
O próximo encontro do grupo de Ivo Vieira é frente ao Sporting Clube de Braga. O encontro está agendado para o primeiro dia de dezembro, referente à 11ª jornada da Liga NOS.