Conjunto minhoto somou quinto encontro consecutivo sem perder. Vitória por 6-1 é a mais folgada da temporada.

O Riba d’Ave HC defrontou, este sábado, o CD Paço de Arcos, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. A jogar em casa, o conjunto minhoto acabou por ser mais forte e venceu por 6-1.

A primeira parte da partida foi visivelmente dominada pela equipa da casa. Bruno Serôdio abriu o marcador quatro minutos após o início do jogo. Diogo Seixas marcou mais um golo e, sem deixar a equipa adversária respirar, Bruno Serôdio converteu o seu segundo tento, com assistência de Hugo Azevedo, à passagem do minuto 10.

Aos 13, chegou a vez de Hugo Azevedo brilhar. No seguimento de um cartão azul mostrado a Tomás Moreira, jogador da formação de Paço de Arcos, o jogador de 35 anos marcou de livre direto.

A equipa visitante continuava a fazer faltas na tentativa de travar o ataque minhoto. Como consequência, o Riba d’Ave HC aumentou a distância no marcador com dois livres diretos, ambos cobrados por Daniel Pinheiro, aos 17 e aos 28 minutos.

O CD Paço de Arcos teve a oportunidade de descongelar o resultado com um penálti e um livre direto, mas acabou por desperdiçar as duas oportunidades.  O golo surgiu quando faltavam jogar quatro minutos da partida. Bruno Frade, com sede de golo, rematou com exatidão e força, impossibilitando a defesa de Diogo Fernandes.

Com o resultado final de 6-1, a equipa de Vila Nova de Famalicão ascende ao quinto lugar na tabela classificativa com 14 pontos. Na próxima jornada, desloca-se a Lisboa para defrontar o SL Benfica, neste momento na terceira posição com os mesmos pontos.