Um conjunto de senhas de refeição deverá ser trocada até dia 31 de janeiro de 2019. Os SASUM esclareceram a medida.

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) lançaram um comunicado onde informam que alguns tickets de alimentação têm que ser trocados. Os SASUM referem que “é um procedimento relacionado com a necessidade de uniformização das senhas de cantina, de modo a assegurar o seu controlo”.

A partir do dia 1 de janeiro as senhas em questão não poderão ser utilizadas. A entidade responsável informa que a medida não trará qualquer tipo de problema para os interessados. Estes terão de se dirigir aos postos de venda para fazer a respetiva troca até ao dia 31 de janeiro de 2019.

Os SASUM explicam que a medida está relacionada com a existência de seriados muito antigos. Por questões técnicas, “é necessário adotar outro programa informático para o controlo” das senhas, como revelaram ao ComUM.

A medida engloba a série n.º 91 à 100 das senhas com cor azul, a série n.º 1 à 100 das senhas com as cores lilás e vermelho e todas as séries das senhas com as cores: rosa/ amarela/ verde/ castanha.