Conjunto orientado por Paulo Tavares volta aos bons resultados no conforto de casa. Minhotos somam segunda vitória no campeonato.

O SC Braga/AAUM recebeu, este sábado, o Belenenses, em jogo a contar para a jornada oito da Liga Sport Zone. O conjunto minhoto bateu a equipa visitante por 2-1, reagindo da melhor maneira ao desaire do passado fim-de-semana frente ao Sporting.

A vitória foi mesmo para os homens da casa no final do tempo regulamentar, mas os comandados de Paulo Tavares tiveram na equipa de Belém um teste bastante sério à fase menos positiva que vinham passando. Os bracarenses tentaram amarrar logo a condução do jogo, com os azuis do Restelo a darem bem conta do recado, respondendo com boas chances também.

O golo chegou, entretanto, por intermédio de Coelho, ao minuto seis, materializando assim uma das várias oportunidades que o SC Braga/AAUM ia criando. Até ao término do primeiro tempo, as equipas faziam pela vida ao ritmo da fase inicial do encontro, não tendo o desafio disposto de mais acontecimentos dignos de registo até ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa orientada por Alípio Matos entrou decida em bater o pé aos Guerreiros do Minho, obtendo frutos à passagem do minuto 28. Giló igualou a contenda, trazendo maior indefinição quanto ao resultado final.

Apesar disso, a equipa visitada não estava para complicações, mostrando, após o golo belenense, vontade e iniciativa para alcançar a segunda vitória no campeonato. O segundo golo surgiu mesmo, aos 34 minutos de jogo, quando Cássio bateu Marcão. O tento do brasileiro desbloqueou assim uma partida de grande fôlego, frente a um adversário que habita a mesma zona da tabela que os arsenalistas.

Até ao final do encontro nota para a expulsão de Nilson, aos 38 minutos de jogo. Ainda assim, a inferioridade não impediu o regresso da equipa bracarense aos bons resultados.

Com este resultado, os minhotos somam a segunda vitória no campeonato, numa altura em que estão disputadas oito jornadas do escalão mais alto do futsal nacional. Na próxima jornada, a equipa arsenalista desloca-se a casa do Unidos Pinheirense, penúltimo classificado da Liga de Futsal Sport Zone.