Matthew, uma voz autêntica e indistinguível, fez as honras de sexta-feira à noite de muitos bracarenses.
Scott Matthew foi a primeira confirmação para o Misty Fest 2018, que vai já na oitava edição consecutiva. Atuou, esta sexta-feira, na Sala Principal do Theatro Circo, onde apresentou o seu mais recente álbum “Ode To Others”.
Um piano, alguns instrumentos de corda e pouca luz. Ao seu lado, duas garrafas, uma de vinho e outra de água. Foi este o cenário escolhido por Matthew para mostrar à plateia bracarense uma perspetiva de futuro com outra atitude de vida e de criação artística: “este álbum é diferente dos outros, as músicas não são sobre amor”, explicou o cantor.
O artista exibiu vários dos seus temas, como “The Wish”, confessando ter escrito a música em questão no dia a seguir ao atentado contra a comunidade LGBT, em Orlando. No final de cada tema, sem se esquecer uma única vez e com um sorriso, agradecia as palmas proporcionadas pelo público.
Conhecido, também, pelos seus covers, o grande momento da noite foi vivido ao som de “I wanna dance with somebody”, clássico popularizado pela voz de Whitney Houston. O público e o cantor formaram um só ao entoar o tema: “I wanna dance with Braga”, alegrou-se Matthew. No final da atuação, o cantor foi aplaudido de pé e aproveitando para, mais uma vez, agradecer a apreciação, acrescentou: “Vocês são espetaculares. O melhor público desde há muito tempo”.
Num ambiente tão arrepiante quanto puro, foram preenchidas duas horas de espetáculo, do qual ninguém saiu indiferente às mensagens e ao talento proporcionados pela peculiaridade de Scott Matthew.