Vianenses em posição negativa após nova derrota. Persistência dos minhotos não foi suficiente para quebrar superioridade dos anfittriões.

Em fim de semana de jornada dupla no Campeonato Nacional de Voleibol, os comandados por João Carronha viajaram até Espinho para defrontar a equipa local. Apesar de sets bastantes equilibrados, o VC Viana perdeu a partida por 3-0.

É verdade que o resultado não demonstra, mas os vianenses foram a Espinho tentar trazer os três pontos para casa. No primeiro set, os minhotos forçaram os espinhenses a ir além dos 25 pontos, com o resultado do set a ficar fixado num 26-24. Assim, ficaria logo apresentada a vontade dos forasteiros vencerem o encontro, que disputaram até ao fim.

No segundo parcial, o VC Viana voltou a entrar bem, mas saiu derrotado pela margem mínima (dois pontos). A experiência do SC Espinho ficou bem vincada em pequenos momentos do encontro que acabaram por ser fulcrais. No final do set, o placard marcava 25-23, positivo para a equipa da casa.

Os vianenses regressaram dos balneários determinados a adiar a vitória dos anfitriões. Embora a persistência minhota tenha sido muita, o SC Espinho conseguiu vencer o set e, consequentemente, o jogo. O resultado final ficou nos 31-29, com momentos impróprios para cardíacos.

Com nova derrota, a terceira consecutiva, o VC Viana desceu para 11º lugar e caiu para a zona de despromoção. Na próxima jornada do Campeonato Nacional de Voleibol, os vianenses deslocam-se ao terreno do Sporting CP, atual líder do campeonato.