O Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB) acolheu com grande energia as bandas Kether, Go Cactus e Kings Of The Beach.

O palco de CCOB recebeu, esta sexta-feira, três bandas para celebrar o Verão de São Martinho. O som de rock rapidamente ecoou pelo público barcelense, que logo ficou contagiado pela boa energia em palco.

Com o rock psicadélico, a banda barcelense Kether abriu o concerto com uma boa energia e postura em palco, contagiando, desta forma, toda a plateia.

José Alexandre e Pedro Oliveira apresentam-se nas guitarras, Luís Fernandes no baixo e Rui Pereira na bateria. Apenas com os seus instrumentos convidam o público a juntarem-se a eles e a viajarem pelo mundo do rock para que todos pudessem desfrutar do que estava a ser tocado.

Seguidamente, a banda Go Cactus, da escola dos anos 1970, apresenta-se em palco e dá a conhecer aos barcelenses o seu primeiro álbum “Hi, We Are Cactus”. Na guitarra e voz estava Pau Gual, no baixo e coro Juan Amengual e na bateria e coro Joan Gual. Com um estilo mais garage-rock, o trio traz de Maiorca músicas como “Come Out Tonight”, “Something in Your Drink” e “Noise”.

A energia em palco era cada vez maior e o fervor e animação do público, que dançava com a banda ao ritmo das músicas, aumentava.

Por último, mas não menos importante, os Kings Of The Beach, com um estilo mais punk rock e rock, fecharam o concerto com a apresentação do mais recente álbum “Super Awkward, Fucking Awesome”. Adrien Rodriguez (guitarra e voz), Yago Guirado (baixo e voz) e Samuel Otero (bateria) levam o público à loucura com temas como “Eat Snot”, “Goats”, “Slacker” e “Surfin’”.

A energia tornara-se de tal forma contagiante que ninguém na plateia conseguia manter-se indiferente à música. A banda conseguiu levar todo o seu público à loucura com uma atuação rápida e selvagem. Na emoção do momento, os dois cantores, acabam até por saltar do palco e a atuar no meio das pessoas que lá se encontravam.

No final da sua performance, aplausos e assobios entoavam por toda a sala. A pedido da audiência, que se juntou numa só voz, voltaram e cantaram uma última música.

Foi assim que, a deleitar-se com o sabor das castanhas e num ambiente descontraído de muita animação e diversão, os barcelenses celebraram a noite de Verão de São Martinho no CCOB. A organização esteve a cargo do Club Souto.