Vilaverdense soma nova derrota
Ofensiva lisboeta não facilitou frente à defensiva de Vila Verde. Ao intervalo, o resultado era de 2-0.
No jogo a contar para a oitava jornada da Liga BPI, o Vilaverdense foi até ao reduto do Estoril Praia, tendo saído derrotado por 5-0. Antecipava-se um jogo de enorme dificuldade para a turma orientada por Manuel Fernandes, visto que iriam jogar fora de “portas” e frente a um adversário que começou bem o campeonato.
O encontro começou melhor para a equipa da casa, que desde o início subiu no terreno, criando diversas oportunidades de perigo para a baliza minhota. O Vilaverdense ainda tentou contrariar a ofensiva do Estoril, só que ao minuto 20, através de Catarina Amado, viriam mesmo a sofrer golo.
A poucos minutos do intervalo, a turma lisboeta ainda aumentou a vantagem, a partir de um bom remate de Beatriz Fonseca, que não deu qualquer hipótese à guarda-redes do Vilaverdense. Ambas as equipas foram para o descanso com a marcador a assinalar o resultado de 2-0.
Na segunda metade da partida, o Estoril Praia aumentou o ritmo, confirmando o favoritismo atribuído no início do jogo. Ao minuto 55, fruto de sucessivos passes falhados da formação minhota, Beatriz Fonseca acabaria por bisar no encontro, dilatando a vantagem para a equipa da casa. Estava, desta forma, feito o 3-0.
Três minutos depois, Daniela Alves, no frente-a-frente com a guardiã minhota, não perdoou, complicando ainda mais as contas da formação de Manuel Fernandes. No minuto 66, Mariana Coelho ampliou a vantagem do Estoril, metendo um ponto final na partida. O jogo acabou com o marcador a registar o resultado de 5-0.
A turma minhota continua sem vencer na prova, permanecendo na penúltima posição com apenas um ponto. Já o Estoril Praia, sobe até ao sexto posto da tabela classificativa, com dez pontos.
No próximo domingo, o Vilaverdense recebe o Sporting CP, atual campeão nacional, no Estádio Municipal de Vila Verde, pelas 15h00, numa partida a contar para a nona jornada da Liga BPI.