Minhotos caem do pódio após a derrota frente ao algarvios. Os vimaranenses contam com nove pontos.
O Vitória SC deslocou-se este sábado ao Pavilhão Municipal de Albufeira, para defrontar o Imortal BC. O encontro foi alusivo à sexta jornada da Liga Placard. Os vitorianos perderam e averbaram, assim, a terceira derrota do campeonato. Apesar de ter vencido os dois últimos parciais, a equipa de Fernando Sá não foi capaz de dar a volta ao resultado e de responder à forte entrada em jogo do Imortal BC.
A equipa algarvia entrou decidida a dar uma alegria aos adeptos da casa e venceu o primeiro parcial por 22-11. Não querendo deixar escapar a margem que tinha conquistado no primeiro período, no segundo parcial, a equipa de Luis Modesto demonstrou-se, novamente, superior, vencendo por 24-15. Na ida para os balneários, os conquistadores perdiam por uma diferença de 20 pontos: 46-26.
Contudo, o Vitória SC veio do intervalo com novas forças e venceu o terceiro parcial por 15-23. Na tentativa de dar seguimento a este bom resultado, e com aspirações de vencer a partida, a equipa visitante teve um último parcial bem disputado, onde conseguiu vencer por 17-22. No entanto, o resultado não foi suficiente para bater a equipa da casa que acabou o jogo com uma vantagem de 78-71.
Do ponto de vista individual, de destacar o jogo de Sérgio Correia, com 22 pontos e 1 assistência, e de Orion Outerbridge, com 16 pontos e 1 assistência, ambos jogadores do Imortal. Do lado do Vitória SC, de salientar a partida de Nicholas Novak, com 24 pontos e 4 assistências e, ainda, a de Nicchaeus Doaks que fez um duplo-duplo: 14 pontos e 13 ressaltos.
O Vitória SC desceu, assim, ao quarto lugar da Liga Placard e no próximo sábado recebe, em casa o Ovarense. Já o Imortal subiu ao sétimo posto da tabela, ainda que de forma provisória, e desloca-se ao reduto do Cab Madeira, nessa que será a sétima jornada da liga.