Superioridade do Ovarense foi uma constante durante quase todo o encontro. Vitória SC perde a possibilidade de atingir o pódio.
Em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard, o Vitória SC recebeu o Ovarense. O marcador registou 67-77 para a equipa visitante, que demonstrou uma atitude exemplar e não deixou os vimaranenses triunfarem.
Os minhotos entraram melhor no encontro, vencendo o primeiro tempo por 17-15. O ritmo acelerado imposto pelas equipas foi verificado na primeira parte do primeiro tempo, mas logo de seguida, nos quatro minutos finais, uma falta de soluções por parte do Ovarense fez com que o Vitória SC chegasse à vantagem.
No segundo tempo verificou-se o maior número de pontos marcados. O elevado número de pontos deveu-se à concretização de triplos, onde a equipa visitante foi superior, conseguindo atingir uma vantagem de nove pontos. Já no final da primeira metade da partida, a equipa da casa conseguiu ficar perto de igualar o resultado devido a finalizações de lances livres. Os jogadores recolheram ao balneário com o placard em 41-42.
Após o descanso, com uma boa rotatividade, a partida continuou equilibrada. Os jogadores de ambas as equipas contribuíram para uma pontuação bem distribuída. Contudo, a formação de Ovar continuou a fazer um jogo interessante, muito tático, com uma pressão defensiva enorme, o que fez com que os conquistadores apenas a faturassem nove pontos. Por seu lado, o Ovarense somou mais 20 pontos. O Vitória SC não reagiu e continuou atrás no marcador. O marcador, no final do terceiro período, assinalou a vantagem de 12 pontos para os pupilos de Nuno Manarte.
No último tempo, a formação da cidade-berço tentou alcançar o triunfo, mas não foi bem sucedida. A equipa de Fernando Sá, com a ausência do jogador mais influente, Nikola Tádic, que saiu devido a lesão, desorganizou-se e cedeu a bastantes contra-ataques. Os vitorianos, mesmo disputando o jogo até ao fim, não foram felizes e sofreram mais uma derrota na liga. A partida terminou com o marcador a registar 67-77.
Destaque para Will Perry, do Ovarense com 23 pontos, três ressaltos e seis assistências. O norte americano, Nicchaeus Doaks, da equipa da casa continua a afirmar-se como um dos melhores jogadores da liga na sua posição. Fez 17 pontos e 10 ressaltos.
Com este resultado, o Vitória SC é quinto classificado na Liga Placard, com 10 pontos somados. No próximo jogo, os vimaranenses viajam até aos Açores, para defrontar o Terceira Basket Club, para a oitava ronda do principal escalão do basquetebol português.