Vimaranenses foram superiores em praticamente todo o jogo, exceto no último período. Apesar da resposta madeirense, Vitória SC selou a terceira vitória no campeonato.

O Vitória SC recebeu e venceu, este sábado, o CAB Madeira. Num encontro a contar para a quinta jornada da Liga Placard, os minhotos foram superiores e bateram os madeirenses por 88-72. Um desfecho que carimba a terceira vitória dos vimaranenses na competição.

A partida iniciou-se com as duas equipas em situações distintas: a formação de Guimarães em sexto lugar na tabela classificativa e os pupilos de João Silva na última posição. Com este resultado, os comandados por Fernando Sá sobem ao quarto lugar. Por outro lado, o CAB Madeira permanece em último, com apenas uma vitória no campeonato.

O Vitória SC entrou melhor no jogo, tendo o primeiro período terminado com uma vantagem de 26-22 para a formação da cidade-berço. Sem resposta positiva do grupo do Funchal, os vimaranenses chegaram ao intervalo a vencer por uma diferença de 16 pontos (51-37).

Após o descanso, a toada do jogo manteve-se. A formação de Fernando Sá continuou por cima do encontro, aproveitando o terceiro parcial para aumentar a vantagem (72-52). Com um diferencial de 20 pontos, os visitantes esboçaram uma reação positiva no último período, vencendo-o por 16-20. No entanto, não foi uma resposta suficiente para quebrar o triunfo minhoto, que ficou selado por 88-72.

No plano individual, merecem destaque na equipa do Vitória SC o sérvio Nikola Tadic (18 pontos e seis assistências) e o português Nuno Morais (16 pontos e quatro assistências). O melhor marcador dos madeirenses foi o americano Earl Brown Jr, com 22 pontos.

Na próxima jornada, os pupilos de Fernando Sá deslocam-se a Albufeira para defrontar o Imortal. Os madeirenses jogam em casa frente ao Sport Lisboa e Benfica.