Vimaranenses passam teste na Madeira. Eficácia minhota decidiu o desfecho.

O Vitória SC deslocou-se à ilha da Madeira onde venceu o União, por 2-0. Num jogo a contar para a Taça de Portugal, os minhotos confirmaram o favoritismo frente ao terceiro classificado da Série B do Campeonato de Portugal.

A primeira ocasião de perigo pertenceu ao Vitória. À passagem do minuto 13, Matheus Oliveira, de livre direto, assustou Raví Paschoa. Os insulares tentavam contrariar o poderio vimaranense através de contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 39 minutos, Aldaír Djaló testou os reflexos de Miguel Silva, que respondeu com uma bela defesa. O primeiro golo surgiu a dois minutos do intervalo, por Davidson, após cruzamento de André André.

O União da Madeira entrou para o segundo tempo mais aguerrido, na tentativa de provocar problemas à defensiva minhota. O Vitória SC conseguiu contrariar os insulares e sentenciou a eliminatória aos 65 minutos, por intermédio de Alexandre Guedes.

Apurado para os oitavos de final da Taça de Portugal, a turma de Luís Castro prepara agora a deslocação a Chaves, em jogo a contar para a jornada onze da Primeira Liga.