O desfile solidário está inserido no projeto “Braga Economia Social” e reuniu os bracarenses na maior casa de espetáculos do norte de Portugal pela solidariedade.

O Forum Braga foi, este sábado, palco de uma iniciativa de solidariedade para com as pessoas portadoras de deficiência. O NEE’d for Fashion, um desfile de moda inclusivo, juntou pessoas de todas as idades para poderem ser modelos por um dia. A organização ficou a cargo da NEED Corporativa.

“Nesta passerelle vão passar os modelos mais lindos e especiais”, dizia José Portugal, apresentador do desfile. As bancadas da sala principal estavam cheias para ver várias crianças, jovens e adultos portadores de deficiência desfilarem na passerelle.

A iniciativa NEE’d for Fashion surgiu em 2017 e os principais objetivos são “promover a inclusão social e a consciencialização para a deficiência, potenciando e concretizando as capacidades destas crianças em diferentes áreas da moda, bem como criando momentos de lazer”, tal como se pode ler na página do Facebook.

A primeira edição da iniciativa “Braga Economia Social” contou ainda com a presença de várias instituições sociais do concelho de Braga e empresas que já têm ajudado nestas iniciativas. O dia foi ocupado com exposições, workshops, showcooking e momentos musicais.

O final da tarde ficou marcado pelo concerto solidário de José Cid, que antecedeu o desfile inclusivo. A roupa usada no desfile foi disponibilizada por várias lojas de roupa bracarenses, a fim de ajudar esta causa.