Bracarences sofrem a 15ª vitória em 15 jogos, perdendo frente ao Belenenses por 22-34. Os minhotos ocupam o último lugar do campeonato.

O Arsenal C. Devesa recebeu o Belenenses no Pavilhão Flávio Sá Leite. À partida para esta jornada, os minhotos ainda não tinham somado qualquer vitória ou empate para o Campeonato Andebol 1. O encontro acabou com uma goleada da equipa lisboeta por 22-34.

Os comandados por Domingos Nunes encontraram logo à partida uma equipa do Belenenses determinada a vencer. O jogo podia garantir uma a subida aos lugares cimeiros do campeonato, por parte da formação de Belém. Uma vitória aproveitava os resultados negativos dos seus mais diretos adversários.

Ao intervalo, o placard já registava uma vantagem de oito pontos (11-19) para os forasteiros, sendo também relevante a contribuição de Hugo Santos. O jogador do conjunto que viajou desde Lisboa, marcou 12 golos e foi o melhor marcador do encontro.

Do lado da equipa da casa, Pedro Pando, com seis golos, foi o melhor marcador do Arsenal C. Devesa. Contudo, a sua boa exibição não foi suficiente para arrecadar a primeira vitória no campeonato. Já são 15 derrotas em outros tantos jogos, tornando a missão da manutenção cada vez mais complicada.

Na próxima jornada, os arsenalistas recebem o ABC/UMinho, num dérbi da cidade de Braga. O encontro está marcado apenas para 12 janeiro de 2019, às 21h, no Pavilhão Flávio Sá Leite. O Arsenal C. Devesa ocupa o 14º e último lugar do Campeonato Andebol 1, apenas com derrotas.