Barcelos foi o palco da Gala da Associação de Patinagem do Minho deste ano. Cinco atletas foram distinguidos pelos resultados obtidos a nível nacional.
O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu este domingo a Gala da Associação de Patinagem do Minho. O evento serviu para encerrar a época desportiva 2018 do organismo que tutela o hóquei em patins, a patinagem artística e a patinagem de velocidade na região minhota.
Cinco atletas da Associação de Patinagem de Braga foram distinguidos pelo desempenho que tiveram a nível nacional durante a época. Na categoria de patinagem artística, em pares, Filipa Moreira e João Azevedo foram homenageados por se terem sagrado campeões no escalão de juvenis e Leonor Santos e Lucas Costa pelo título conquistado em iniciados. Já Diogo Ferreira foi condecorado por ter ganho a medalha de prata na competição de patinagem livre, em seniores.
Coletivamente foram galardoadas as equipas Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares e a Academia de Patinagem de Guimarães pelo primeiro e segundo lugares alcançados, respetivamente, no Campeonato Nacional de Show e Precisão.
Além das distinções, o recinto acolheu todos os clubes da Associação de Patinagem do Minho, sendo que cada um teve a oportunidade de demonstrar o trabalho desenvolvido durante a época através de uma performance.
No ringue apresentaram-se atletas de todos os escalões, desde os iniciados (idades compreendidas entre quatro e cinco anos) até aos seniores (20 anos ou mais). No total, perante um pavilhão cheio, houve mais de 30 atuações, onde participaram cerca de mil atletas.