O famoso conto de fadas “Cinderela” encheu o auditório do Forum Braga.

Partindo da versão espanhola “Cenicienta La Mágia Del Musica” a Vive Eventos levou à cidade de Braga um musical para toda a família. A partir da narrativa original, a música e a dança foram a grande magia deste espetáculo.

“Não me quero casar/ sou um príncipe moderno/ só me quero apaixonar”, canta o príncipe encantado como mote ao baile que desenrola a ação. O palco tem um cenário simples, mas móvel. Num momento vive-se na casa da limpa-chaminés e em meros segundos a audiência viaja para o palácio real.

Nestas viagens, o público é chamado a participar. A plateia ilumina-se e centenas de crianças e adultos preparam-se para ajudar a cortar e a coser o vestido da Cinderela. É com uma coreografia simples que todos entram no musical.

Entre as falhas de som e de luzes, falta o vestido a Cinderela e a fada-madrinha chega para salvá-la. A “varinha mágica” com pouca “bateria mágica” ajuda a futura princesa a realizar o sonho de ir ao baile. É entre uma dança que Cinderela se perde no palácio real com o seu amor real, discutindo que “cor-de-rosa é uma cor bonita para os vestidos das princesas e bolos das meninas”.

No meio das 12 badaladas o famoso sapato de cristal fica esquecido à porta do castelo. Através da busca incansável, o jovem apaixonado encontra a dona do sapato perdido.

Em época natalícia, os sete atores levaram uma lembrança de Bracara Augusta numa fotografia com o público, desejando a todos um bom natal.