O dérbi minhoto terminou com vitória para os homens da casa. As duas formações lutaram pela vitória até ao último segundo.

A 14ª jornada do Campeonato Andebol 1 ditou mais um dérbi minhoto. O CCR Fermentões recebeu e venceu o AC Fafe pela margem mínima. Depois de uma partida intensa, o placard assinalou o triunfo dos vimaranenses por 20-19.

A equipa da casa revelou-se bastante ofensiva logo nos primeiros minutos. Mas a resposta do AC Fafe não tardou em chegar. Na verdade, a primeira parte foi de um equilíbrio notável entre as duas formações, sendo o resultado a verdadeira prova da firmeza e estabilidade da partida. À medida que o ritmo de jogo aumentava, era evidente a disputa acesa entre as duas formações. Ainda assim, vantagem mínima foi para o AC Fafe, que seguia na dianteira (10-11).

No segundo parcial, a conjetura competitiva manteve-se. A movimentação ofensiva e defensiva esteve, pois, em permanente proporcionalidade com as duas equipas a proporcionarem um grande encontro. Contudo, nos minutos finais, o CCR Fermentões conseguiu superar os visitantes e exibir algum benefício numérico, tendo sido o suficiente para conseguir a vitória por 20-19.

Do lado da turma orientada por José Vieira destaque para João Barbosa. O camisola 19 foi o goleador da partida com sete golos certeiros. Com este resultado e finda a 14ª jornada, o CCR Fermentões ocupa 11ª posição com 21 pontos. O AC Fafe, por seu turno, é 13º classificado com 18.

Para a próxima jornada, o CCR Fermentões defronta fora de portas o FC Porto e o AC Fafe recebe o Boa Hora.