No último jogo do ano, o Famalicense não foi capaz de atingir o triunfo frente à turma de Espinho. Os famalicenses desceram para uma posição de play-off de descida.
O Famalicense e o SC Espinho enfrentaram-se em Famalicão, para a décima quinta jornada do Campeonato Honda. No Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, a equipa da casa nunca conseguiu tomar conta do controlo da partida em qualquer altura do encontro.
O primeiro set pertenceu aos forasteiros, que entraram melhor na partida, com uma atitude e eficácia superior e venceram sem dificuldades por 12-25. Já no segundo parcial, os homens da casa mostraram algum perigo. Contudo, não foi suficiente para colocar em causa o ponto dos visitantes, que ganharam por 18-25.
Por fim, no último tempo, a equipa de Carlos Pinto acabou por entrar melhor, demonstrando uma certa qualidade na concretização dos pontos. Porém, não foi suficiente porque o SC Espinho acabou por impor uma capacidade de organização eficaz e superior. Sem deixar dúvidas, os tigres de Espinho foram superiores em todo o encontro e isso refletiu-se também no último set ao ganharem por 18-25.
Assim, com 19 pontos, o Famalicense desce para o nono lugar do Campeonato Honda, ficando na zona do play-off de descida. Na próxima jornada, os minhotos recebem o VC Viana no dia 19 de janeiro de 2019, pelas 18h.