Famalicenses chegaram a estar em vantagem, mas acabaram por perder o jogo no quinto e derradeiro set.

O Famalicense entrou no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão para tentar conquistar a segunda vitória consecutiva. Em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Honda, o clube minhoto recebeu o Esmoriz GC, mas a equipa forasteira acabou por vencer 2-3.

Apesar da derrota, os comandados por Carlos Pinto chegaram a estar em vantagem. No primeiro set do encontro, o Famalicense bateu, de forma bastante folgada, a equipa que viajou desde o concelho de Ovar, fixando um 25-13 no placard.

No segundo e terceiro set, o cenário da partida mudou. A equipa do Esmoriz deu sinal de presença no pavilhão e consumou a reviravolta no marcador, com vitórias pelos parciais de 25-19 e 25-22. A equipa da casa precisava de vencer o set seguinte para continuar com esperanças na partida.

Essa necessidade trouxe energia ao pavilhão, aspeto que ajudou o Famalicense a vencer o quarto set do encontro por 25-21. O empate a dois no fim do quarto set levou a partida à “negra”. No quinto e derradeiro set (jogado até aos 15 pontos), o jogo foi bastante disputado, mas acabou por ficar sentenciada a vitória do Esmoriz GC por 16-14.

Com este resultado, os minhotos mantêm o décimo posto da tabela classificativa. A equipa do Famalicense vai tentar voltar ao caminho das vitórias frente à AJ Fonte do Bastardo, nos Açores, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Honda.