Os famalicenses entraram a perder, mas deram a volta ao resultado. Ambiente no pavilhão foi decisivo para a vitória.
Em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Honda, o Famalicense recebeu, no Pavilhão Municipal de Famalicão, o SC Caldas. A partida terminou com a equipa da casa a vencer pelos parciais de 24-26, 25-15, 27-25 e 25-19 (3-1).
Apesar do primeiro set ter começado de forma equilibrada, a equipa da casa deixou-se dominar, tendo estado a perder por uma diferença de seis pontos. O primeiro parcial terminou a favor do SC Caldas (24-26).
Contudo, o Famalicense não desistiu e nem se deixou abalar. No segundo set, os resultados inverteram-se, passando os atletas de Carlos Pinto a dominar o jogo. Famalicense pontua no segundo set com uma diferença de dez pontos (25-15).
O terceiro tempo de jogo agitou os ânimos no pavilhão. Num set muito disputado e equilibrado a equipa de Famalicão só conseguiu ultrapassar o adversário aos 24-23, acabando por ganhar o set aos 27-25.
Com um ambiente mais calmo e com a ajuda de alguns erros dos atletas do SC Caldas, o Famalicense venceu com tranquilidade o quarto e último parcial do jogo por 25-19. A partida terminou com a vitória da equipa da casa por 3-1.
Famalicense mantem-se na 10ª posição da tabela do Campeonato Nacional. O próximo jogo será frente ao Esmoriz GC, dia 8 de dezembro.