Este domingo, o Parque de Exposições de Braga recebeu a peça de teatro “O Principezinho”. Inserida no Festival de teatro infantil “Era uma vez no mês…”, a peça foi interpretada pelo grupo Jangada Teatro.

Baseado no livro infantil de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo “O Principezinho” levou, ontem, várias famílias até ao Parque de Exposições de Braga. Muitas eram as crianças que corriam de um lado para o outro, enquanto a fila para entrar ia aumentando. A peça contou com sala cheia.

Vanda Elias / ComUM

Quanto ao estilo musical selecionado para esta interpretação da obra, o piano acompanhou as personagens durante toda a atuação. Carla Carvalho, espetadora e conhecedora da obra, não contava que o espetáculo fosse cantado, mas disse não fugir à narrativa do livro. “As ideias essenciais estavam presentes”. Expressões como “o essencial é invisível aos olhos” e “cativar” não passaram despercebidas.

Vanda Elias / ComUM

Outra espetadora, Cristina Barroso, que foi com a filha Francisca, de 6 anos, falou ao ComUM que este festival é uma atividade importante. “Estas iniciativas fazem falta. Em Braga, não há muitas atividades para crianças, ainda para mais gratuitas”, afirmou Cristina.

O Festival de teatro infantil “Era uma vez no mês…” encerrou, assim, a sua terceira edição, depois de quase um ano a mostrar espetáculos de vertente infantil em vários espaços da cidade.