Os Harlem Gospel Choir tomaram calorosamente, esta sexta-feira, o espírito natalício no Altice Fórum Braga.
O grupo norte-americano interpretou inúmeros clássicos da soul no Altice Forum Braga. Esta sexta-feira, foram poucos os que ficaram indiferentes aos dotes vocais dos Harlem Gospel Choir.
“Não sei quanto a vocês, mas nós viemos para nos divertirmos”, palavras do tão aclamado coro de Harlem, Nova Iorque, capazes de resumir o serão passado em harmonia no Grande Auditório, ao som dos seus maiores êxitos.
Num concerto repleto de interação entre o coro e o público, foram várias as vezes em que convidaram os presentes a aplaudir de diversas formas, enaltecendo a força dos animados ritmos das suas músicas.
Com um toque de jazz e blues, o coro evangélico marcou presença no Fórum com temas como “Praise Him” e “Jesus Is His Name”.
Um dos pontos altos da noite aconteceu quando uma menina subiu ao palco e recebeu uma forte salva de palmas após ter conversado, em inglês, com o coro. Mencionando a “Operation Smile”, quiseram sensibilizar todos os presentes para a boa-vontade, agradecendo a toda a gente que acredita que o mundo pode ser melhor.
Houve também espaço para um tributo a Aretha Franklin, falecida em agosto, à qual o grupo sempre viu como uma tremenda inspiração para o seu trabalho e para a mensagem que transmite. Todos vibraram ao som da homenagem, nomeadamente com o tema “Respect” da icónica cantora soul.
Após um breve intervalo, foi tempo de recomeçar o espetáculo com serenidade: “Amazing Grace” encheu a sala e o coração de toda a plateia, transportando-a para os cenários pitorescos do Natal nos bairros americanos.
A poucos momentos do fim, o coro norte-americano não conseguiu despedir-se sem antes chamar duas fãs ao palco, às quais ofereceram uma cópia do seu disco.
Fecharam com chave de ouro com dois temas finais, partilhando o canto da música “Oh Happy Day” com uma das fãs que subiu ao palco e, depois, compelindo o público a participar nas suas coreografias, “Celebration” encerrou a noite.
Os Harlem Gospel Choir fizeram, esta sexta-feira, brilhar o que há de melhor nas pessoas e relembrá-las como a música alegra, glorifica e, acima de tudo, une.