O HC Braga perdeu por 6-1 no Pavilhão João Rocha. A série de jogos complicada continua a atrasar a turma bracarense, que somou a terceira derrota consecutiva
Em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o HC Braga deslocou-se ao Pavilhão João Rocha, de onde saiu derrotado por 6-1. Adivinhava-se um jogo complicado para a formação liderada por Rui Neto. A vitória da UD Oliveirense no sábado obrigava o Sporting CP a vencer para regressar à liderança.
O jogo não começou bem para o HC Braga. Aos quatro minutos, Toni Pérez fez o primeiro para os leões. Sem capacidade de reação, a turma minhota viu o Sporting CP chegar com facilidade ao 3-0 ainda antes do intervalo. Ferran Font fez o segundo ao minuto dez e Toni Perez bisou dois minutos depois.
No reatar da partida, os bracarenses chegaram à décima falta, mas Ferran Font desperdiçou a oportunidade de dilatar o marcador. A equipa da casa controlava a partida e chegou com naturalidade ao golo, por intermédio de Mustang. Aos 15 minutos, o mesmo bisou e colocou os leões a vencerem por 5-0.
Dois minutos depois, a formação leonina atingiu as 10 faltas. Ângelo Fernandes aproveitou para reduzir para o HC Braga, após a conversão do livre direto. Houve ainda tempo para mais um golo, convertido por Vítor Hugo aos 23 minutos, que selou o resultado final em 6-1.
O HC Braga segue na sétima posição, em igualdade pontual com o Juventude de Viana. A próxima jornada reserva a receção ao SC Marinhense.