Vários eventos estão a ser preparados pelos municípios da região do Minho para a transição de 2018 para 2019.

A última noite do ano está a chegar e o Minho prepara-se para receber o novo ano com música e fogo-de-artifício. Pagas ou gratuitas, com vista para o mar ou para o país vizinho, as festas multiplicam-se pelas vários municípios minhotos, onde os DJ’s são os protagonistas da noite.

Braga

Pelas 22h00, a Avenida Central começa os preparativos para a passagem de ano. Sound Profile, Mastiksoul, Virgul e DJ Ruy Vercetti presenteiam a capital do Minho com música pela noite fora. Às 00h00 é possível assistir-se ao fogo de artificio. A tarde do primeiro dia do ano conta com as atuações de Bruno Almeida e da Farra Minhota.

Guimarães

No berço de Portugal há dois palcos para receber o novo ano. A noite conta com The Amazing Mapping Collection e música eletrónica no Largo da Oliveira e Praça de Santiago, local onde se pode assistir à típica contagem decrescente dos últimos segundos de 2018. No mesmo dia, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães acontecem as atuações de Galgo, Throes + The Shine e Xinobi.

Barcelos

Já em Barcelos, o Pavilhão Municipal alberga, em noite de ano novo, alguns DJ’s. As passas e o copo de champanhe são oferecidos até às 00h00. O evento, totalmente gratuito, conta com as presenças do DJ Valter Carvalho, do DJ Pedro Caldas e do DJ Lee Faria. Ao soar das doze badaladas, o Largo da Cidade recebe um espetáculo pirotécnico.

Esposende

Com palco com vista para o mar, na zona da ribeirinha, Esposende recebe 2019 com um DJ até às 03h00. Às 00h00, o espetáculo pirotécnico ilumina a entrada no novo ano.

Viana do Castelo

Em Viana do Castelo começa-se a festejar o ano à 00h00 com um espetáculo de fogo-de-artifício. Mais tarde pode assistir-se ao concerto de Marta Ren & The Groovelvets no Centro Cultural. A entrada é gratuita, contudo, é preciso levantar bilhete, disponível no local a partir das 23h00. Quem não quiser trazer champanhe de casa pode aceder aos diversos bares que contam com a presença de DJ’s após o espetáculo.

Caminha

REMEMBER 80’s AND 90’s ocupa o palco no Terreiro de Caminha na última noite do ano. Paulo Baixinho, natural de Caminha, anima a última noite de 2018. Quem escolher a fronteira para o ano novo entra em 2019 ao som das 12 badaladas da Torre do Relógio com direito a fogo de artificio.

Valença 

Também no distrito de Viana do Castelo, a cidade fronteiriça de Valença recebe o novo ano de 2019 no Recinto Coberto junto ao Largo da Estação. A Câmara Municipal de Valença patrocina uma noite de música e fogo-de-artifício, com as atuações do Grupo Kalhambeke, do DJ Dmotion e de Carlos Daniel.

Melgaço

Na passagem de ano mais a norte de Portugal, a Associação Empresarial Minho Fronteiriço e a autarquia de Melgaço unem forças para festejar 2019 com duas pistas de dança e quatro DJ’s. A partir das 23h30 do dia 31 de dezembro, as piscinas municipais recebem a festa. A entrada custa 10€ por pessoa, com uma bebida de oferta.