Após uma chuva de golos no Dragão, os cónegos dão por terminado o percurso na Taça. Já os portistas avançam e ficam a conhecer o adversário na próxima sexta-feira.

O Moreirense visitou, esta terça feira, o terreno do FC Porto, num jogo em que se discutiu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Após eliminar o Sp. Covilhã, a equipa de Ivo Vieira não teve um final feliz e acabou por perder por 4-3.

O Moreirense começou forte, ao contrário do adversário e, logo aos oito minutos, deu-se o primeiro golo. Num contra-ataque rápido conduzido por Pedro Nuno, pela esquerda, o toque de Heriberto para Texeira foi decisivo. O uruguaio estava no local certo para concluir o lance, apontando o 0-1 para os minhotos.

No entanto, não demorou até os portistas passarem para a frente no marcador. Felipe empatou o encontro aos 13 e, três minutos depois, Hernâni colocou o resultado em 2-1. Com vários remates à baliza de ambas as equipas, nenhum saiu certeiro até ao período de descontos do primeiro tempo. Em cima do minuto 45, Bruno Silva bateu um livre e Iago cabeceou com pontaria para o fundo das redes adersárias. A primeira parte terminou empatada a duas bolas, com um Moreirense sem medo dos dragões.

O segundo tempo iniciou-se com os cónegos a defender os lances de ataque do FC Porto, dificultando-lhes ao máximo a criação de lances de perigo. No entanto, ao minuto 66, Marega fez o 3-2, a passe de Brahimi. O argelino deixou o colega cara a cara com Trigueira, como já tinha sucedido em várias ocasiões. Desta vez, atirou a contar, ficando o FC Porto em vantagem na eliminatória.

Com o jogo a aproximar-se do fim, os dragões tentaram manter a superioridade no marcador e Marega deu mais segurança à equipa. Ao minuto 89, picou a bola por cima de Trigueira fazendo o 4-2, com vantagem para a equipa azul.

Apesar de tudo, o Moreirense não desistiu e lutou até aos últimos segundos. Já no tempo de compensação, Heriberto colocou o marcador em 4-3. O extremo rematou, de fora da área, forte e colocado para o ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Fabiano. Com um jogo que parecia não ter fim, as emoções voltaram a vibrar com uma hipótese de golo dos minhotos nos últimos segundos. No entanto, não conseguiram concretizar e o apito soou, dando o jogo por terminado, com uma vitória para a equipa de Sérgio Conceição.

O Moreirense terminou, assim, a caminhada na Taça de Portugal. O conjunto de Ivo Vieira, que se encontra na oitava posição da Liga NOS, defronta, no próximo sábado, pelas 20:30, o Boavista num jogo a contar para a 14ª jornada.

Quanto à prova rainha, o sorteio realiza-se na próxima sexta-feira, pelas 15:00. Em competição continua o SC Braga, enquanto o Vitória SC vai decidir a continuidade na Taça, na tarde desta quarta-feira, frente ao Boavista.