Moreirense vence panteras e termina o ano no sétimo lugar da Liga NOS. Jogo começou com golo forasteiro, mas minhotos conseguiram dar a volta ao marcador.

O Moreirense recebeu e venceu, este sábado, o Boavista por 2-1, depois de ter estado em desvantagem desde bem cedo na partida. Com este triunfo, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga NOS, a formação vimaranense prolonga o bom momento de forma, dando sequência à temporada positiva que tem vindo a efetuar.

A primeira parte trouxe um encontro mexido de parte a parte, no qual o Boavista teve mais iniciativa e maior capacidade para reter a posse de bola. A equipa do Bessa tentava reagir aos últimos resultados negativos e chegar a um resultado que amenizasse as hostes para os lados do emblema portuense.

Esta iniciativa começou por dar frutos, já que à passagem do primeiro quarto de hora Mateus inaugurou o marcador em Moreira de Cónegos. O golo mexeu com o jogo e o Moreirense reagiu.

A reação fez-se acompanhar por um elevado grau de aproveitamento, ou não fosse a equipa de Ivo Vieira aproveitar os erros boavisteiros. Aos 28 minutos, Helton Leite, guarda-redes do Boavista, cometeu penálti, após defesa incompleta. Na transformação do mesmo lance, Nenê não tremeu e bateu o guardião adversário.

Pouco depois, novo erro da defensiva axadrezada, resultando na expulsão de Neris. A jogar com menos um, a equipa de Jorge Simão ficou desequilibrada no eixo mais recuado do terreno, fator que trouxe ainda mais dificuldades à formação visitante.

Ao cair do pano na primeira parte, novo golo cónego a coroar uma primeira parte com uma excelente dinâmica. Arsénio foi o protagonista e finalizou o lance que viria a ser decisivo no encontro.

Nos segundos 45 minutos, a partida desceu de qualidade face ao primeiro tempo. O encontro teve grande alma e entrega, mas tornou-se cada vez mais faltoso e suscetível a paragens. Ainda assim, as equipas tentavam animar os acontecimentos, ora por meio da velocidade dos cónegos, ora pelas bolas paradas dos boavisteiros.

Até ao fim dos 90 minutos, a partida não teve alterações de maior e a vitória acabou mesmo por sorrir aos homens de Ivo Vieira. Com este resultado, o Moreirense fecha a participação no campeonato em 2018 da melhor forma, dando seguimento à época regular até aqui realizada. O próximo compromisso da equipa minhota ainda é neste ano civil, com a receção ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga.